sexta-feira, 12 de outubro de 2018

RSM AJUDA NA SENSIBILIZAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS DE SAÚDE


A Radio Sol Mansi (RSM), a Direção Regional de Saúde do Sector Autónomo de Bissau e a ONG Vida assinam, esta quinta-feira (11), um protocolo de acordo para a difusão da radionovela que visa promover a ação dos Agentes de Saúde Comunitária bem como das Práticas Familiares Essenciais

Esta é a segunda parte da parceria, cuja primeira teve início no fim do ano passada e terminou em Fevereiro deste ano onde em cada quinze dias era emitido, na RSM, um programa de saúde comunitária.

Após as formalidades, a representante da ONG Vida, Helena Leal, considera o acto de importante porque irá fazer chegar mais informação sobre a saúde comunitárias às famílias.

“Queremos que cada vez mais as famílias sintam que a saúde está na comunidade e que existam Agentes de Saúde Comunitária (ASC) e que saibam o que fazem”, explica.

Para o director da RSM, Casimiro Jorge Cajucam, a parceria é boa e vai permitir aquilo que é o desejo da direcção “ficar mais perto da população”

“Vamos colaborar e apoiar a iniciativa e estamos muitos satisfeitos por sermos a rádio escolhida para abraçar o projecto e colaborar pelo bem da saúde pública da população da Guiné-Bissau”, reforça.

Em Representação da Direcção Regional do Sector Autónomo de Bissau (SAB), Suleimane Injai, sustenta que é um orgulho dar continuidade ao protocolo ora assinado.

“Compreendemos que deveríamos, através da RSM, rubricar este protocolo de acordo para fazer chegar mais informações a nossa comunidade”, explica.

A radionovela terá a sua primeira emissão a 7 de Novembro próximo e emitida semanalmente às quartas-feiras à noite, sob a responsabilidade do Grupo Teatral Blife.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/Conosaba do Porto

Imagem: ONG Vida

Sem comentários:

Enviar um comentário