domingo, 21 de outubro de 2018

REPRESENTAÇÃO DO PAIGC EM PORTUGAL ESTEVE ESTE SÁBADO NO PORTO PARA CRIAR A ESTRUTURA DO PARTIDO


Ontem, sábado, dia 20 de Outubro de 2018, a Representação do PAIGC em Portugal encontrou-se com os militantes e simpatizantes no Porto (pelas 16 h00, no Restaurante do Braima Djaló, no Shoping Brasília) para criar a estrutura do partido e para debater a situação pré-eleitoral na Guiné-Bissau. 



O encontro começou muito morno e depois gradualmente subiu de tom, aqueceu até demais! 



Dr. Rui Ribeiro, Presidente da Comissão Política em Portugal, apresentou-se ao público e apresentou a comitiva que o acompanhou, enalteceu a presença da Dra. Odete Semedo, Ex-Ministra da Educação da Guiné-Bissau, Membro de Bureau Político do PAIGC, 2º Vice-Presidente do Partido e Coordenadora para Eleições Legislativas do Partido, agradeceu a presença de todos e disse em detalhes o motivo da vinda da representação do partido para cidade invicta/ Porto e, seguida pediu para que, cada um apresenta-se disse-se porque veio para o encontro.

A Comitiva 
Dr. Rui Pinto Ribeiro, Membro de Comité Central do PAIGC, Presidente da Comissão Política em Portugal acompanhado pelo jovem Denilaide Miguel da Cunha, também Membro de Comité Central do Partido, Secretário-Geral de JAAC em Portugal e Responsável para Formação de Assuntos Ideológicos do PAIGC, Roguiato Bari Tesoureira do Partido (Financeira) em Portugal e pela Mariama Seide Dias, Membro de Comité Central, Membro Conselho Nacional de UDEMU e Responsável Regional de Comissão Política para Diáspora em Portugal.



Roguiato Bari, Denilaide Miguel da Cunha e a Mariama Seide Dias,



O Encontro com Militantes e Simpatizantes do Partido correu muito bem e. com al presença da Dra. Odete Semedo, Ex-Ministra da Educação da Guiné-Bissau, Membro de Bureau Político do PAIGC, 2º Vice-Presidente do Partido e Coordenadora para Eleições Legislativas do Partido. A Ex-Ministra Guineense disse ao Blogue Conosaba do Porto que se encontra em Portugal numa missão especial em Viana de Castelo (Uma cidade do Norte de Portugal, geminada com Cacheu/Guiné-Bissau) para encetar e fortificar a cooperação entre as duas cidades. Quando soube do encontro da representação do partido no Porto, adiou logo a viagem para  poder estar com Camaradas da Luta e os Guianenses no Porto.



No decorrer do encontro, cantou-se em pé, parabéns ao Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC, que completou 55 anos de vida. Também, o administrador do Blogue Conosaba do Porto, fez anos ontem, 20 de Outubro, os presentes aplaudiram e cantaram em coro. parabéns ao menino Pate Cabral Djob


No fim, numa entrevista exclusiva ao Administrador do Blogue Conosaba do Porto, o Dr. Rui Ribeiro, Presidente da Comissão Política em Portugal disse que estava muito satisfeito com o encontro porque os objectivos foram alcançados, conseguiram criar uma estrutura do partido pela primeira vez, em condições, no Porto.

Nova Comissão Política do partido no Porto


Em breve, o Blogue vai pôr, no ar a entrevista com Dr. Rui Ribeiro





























Sem comentários:

Enviar um comentário