sexta-feira, 12 de outubro de 2018

BISPO DE BAFATÁ PEDE GUINEENSES PARA RECENSEAREM PENSANDO NO BEM COMUM



O Bispo da diocese de Bafatá, Dom Pedro Carlos Zilli, diz, esta quinta-feira (11), que cada cidadão guineense deve pensar no bem comum do povo e, no entanto, apela a participação de todos no processo de recenseamento eleitoral em curso

Don Pedro Zilli que falava em exclusivo á Rádio Sol Mansi (RSM), a propósito da sua recondução ao cargo do presidente do Conselho de Administração da RSM, para um mandato de três anos, defende que o voto é importante para o país e por isso “apesar das dificuldades, todos devem esforçar para cumprir o direito e o dever cívico”.

“Voto não é a única coisa mas é importante na vida de um país. Na doutrina social da Igreja falamos sempre do bem do comum, por isso todos os candidatos e eleitores devem pensar no bem comum do povo guineense. Muitas vezes os políticos são criticados porque pensam só em si mas os eleitores votam, muitas vezes, pensando só em si próprios, mas isso não deve porque todos devemos pensar no bem comum do povo guineense”, aconselha.

Para a cobertura do processo eleitoral, Don Pedro, garante aos guineenses que a RSM vai continuar a desempenhar o seu papel de uma Voz de Paz na Guiné-Bissau e fazer de uma forma “credível” a cobertura eleitoral.

“Todos elogiam os trabalhos da RSM e vamos continuar a ajudar a rádio. Preocupamos sempre em melhorar o funcionamento da nossa instituição e Vamos continuar a empenhar que a RSM seja uma voz de paz na Guiné-Bissau servindo da melhor forma possível a Guiné-Bissau”, promete.

O Bispo da diocese de Bafatá, Dom Pedro Zilli, foi reconduzido ao cargo do presidente do Conselho de Administração RSM, para um mandato de três anos.

Igualmente o Bispo auxiliar da diocese de Bissau, Dom José Lampra Ca, vai continuar a desempenhar a função do vice- presidiste do Conselho de Administração e a direção liderada por Casimiro Jorge Cajucam.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário