segunda-feira, 29 de outubro de 2018

HADDAD RECORRE AO TWITTER PARA DESEJAR "SUCESSO" A BOLSONARO

O candidato do Partido do Trabalhadores (PT, esquerda) à presidência do Brasil Fernando Haddad utilizou hoje a rede Twitter para felicitar o Presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, pela vitória na segunda volta das eleiçõe, realizada no domingo.

"Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor", escreveu Haddad, no Twitter.

"Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte", lê-se ainda no 'tweet' publicado na manhã de hoje pelo candidato derrotado do PT.

Foi a primeira vez que Haddad falou sobre Bolsonaro desde a vitória do candidato do Partido Social Liberal (PSL).

Presidente Jair Bolsonaro. Desejo-lhe sucesso. Nosso país merece o melhor. Escrevo essa mensagem, hoje, de coração leve, com sinceridade, para que ela estimule o melhor de todos nós. Boa sorte!

Após a divulgação dos resultados, no domingo à noite, Haddad discursou durante cerca de oito minutos, sem nunca se ter referido a Bolsonaro. Nesse discurso, o candidato do PT afirmou que os mais de 45 milhões de eleitores que votaram na sua candidatura presidencial, derrotada nas urnas, tinham "outro projeto de Brasil na cabeça" e apelou à "coragem" do povo nos próximos quatro anos.

Na intervenção, Haddad assumiu que vai continuar a defender os direitos civis e políticos dos trabalhadores e sociais que "estão em jogo neste momento".

"Nós temos uma tarefa enorme no país, que é, em nome da democracia, defender o pensamento, as liberdades desses 45 milhões de brasileiros que nos acompanharam até aqui. Nós temos a responsabilidade de fazer uma oposição colocando os interesses nacionais, o interesse de todo o povo brasileiro, acima de tudo", afirmou então Haddad.

O candidato do Partido Social Liberal (PSL, extrema-direita) Jair Messias Bolsonaro, 63 anos, capitão do Exército reformado, foi eleito no domingo, na segunda volta das eleições presidenciais, o 38.º Presidente da República Federativa do Brasil, com 55,1% dos votos.

De acordo com os dados do Supremo Tribunal Eleitoral, Fernando Haddad, candidato do Partido dos Trabalhadores (PT, esquerda), conquistou 44,9% dos votos, com o escrutínio provisório (99,99% das urnas apuradas) a apontar para 21% de abstenção do total de eleitores inscritos (mais de 147,3 milhões).

Numa declaração à porta de sua casa, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ainda no domingo, o Presidente eleito prometeu que o seu Governo "será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade".

"Este é um país de todo nós, brasileiros natos ou de coração, de diversas opiniões, cores e orientações", disse Jair Bolsonaro.


Conosaba/Lusa




Sem comentários:

Enviar um comentário