Foto/arquivo
Cotonou - Os chefes de Estado-maior do exército do Benin, Burkina Faso, Níger e Togo encontram-se reunidos desde quinta-feira, em Cotonou, para unir as suas estratégias visando combater o terrorismo e o extremismo violento nos seus respectivos países.
"Esta reunião tem como objectivo unir forças contra o terrorismo e o extremismo violento em países que partilham o Parque W da Pendjari, mais o Togo", disse o ministro delegado beninense encarregue pela Defesa, Fortuné Alain Nouatin.
Falando na abertura deste encontro, o ministro lamentou o facto de que estes ataques representam uma séria ameaça à integração e à livre circulação de pessoas e bens, retardando as actividades económicas de cada um dos quatro países.
Para o chefe de Estado-maior das Forças Armadas do Benin, Laurent Amoussou, essa sinergia deverá incluir o fortalecimento permanente das estruturas de segurança existentes e a partilha de informações por meio de um diálogo permanente para combater as organizações extremistas violentas.
O Benin, que nunca foi atingido por actos de terrorismo, situa-se no espaço oeste-africano, tornando-se nos últimos anos num dos pólos mundiais do crime organizado.
Conosaba/angop
Sem comentários:
Enviar um comentário