segunda-feira, 22 de outubro de 2018

«GENERAL DO POVO» UMARO SISSOCO EMBALO PEDE MINISTÉRIO PÚBLICO PARA INVESTIGAR DOIS MILHÕES DE DÓLARES AMERICANOS NO TESOURO PÚBLICO

Bissau, 22 Out 18 (ANG) – O ex-Primeiro-ministro pediu recentemente ao Ministério Público para investigar o paradeiro de cerca de dois milhões de dólares americano, no Tesouro publico, deixado por ele para organizar as eleições legislativas de 18 de Novembro de 2018. 

Umaro Sissoco Embaló que falava aos jornalistas depois de se ter recenseado, em Gabu,Leste do país disse que com aquele valor de um milhão e oitocentos mil dólares americanos o país podia comprar Kits suficientes para o processo de recenseamento eleitoral em curso.

Questionado sobre o prolongamento do recenseamento eleitoral respondeu que desde o momento que os deputados da nação decidiram alongar seus mandatos o país vive no incumprimento da lei.

Sissoco Embalo disse que o Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) não é apenas um movimento contestatário, mas sim um partido político democrático que contribuirá para o bem do país e que irá fazer as suas críticas e pressão, incluindo a organização de marchas pacíficas para exigir a transparência do registo eleitoral.

Interrogado sobre os projectos da (MADEM-G15) respondeu que o partido pretende construir estradas, escolas, centros de saúde, energia eléctrica na região de Gabú caso for eleito.

MADEM-G15 é coordenado por Braima Camará e foi criado este ano na sequência da expulsão dos 15 deputados das fileiras do PAIGC por “violações dos estatutos do partido”. 

Conosaba/ANG/JD/LPG//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário