sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ABULAI SILA LANÇA MAIS UMA OBRA LITERÁRIA

O escritor guineense, Abulai Sila, lançou, esta quinta-feira (25/10), em Bissau, o seu sétimo livro intitulado “Kangalutas”

O ato teve lugar na direcção geral da cultura, na presença dos familiares, amigos, escritores e atores nacionais.

Após as formalidades da apresentação do livro, em declaração à imprensa, Abulai Sila, explica que o termo “Kangalutas” reflecte com aquilo que tem sido uma situação comum sobretudo que reina na política do país.

“Nós vemos tantas Kangalutas no seio da classe política que ficamos com o receio que isso vem a contaminar a nossa juventude, desta forma isto constitui uma ameaça ao nosso país”, alerta.

Na mesma ocasião a Radio Sol Mansi (RSM) registou a opinião de alguns presentes entre os quais o antigo Presidente da Republica de transição, Manuel Serifo Nhamadjo.

“Pelo resumo é uma historia interessante, cada livro é uma experiencia adquirida, gosto de ler para aprender cada vez mais”, assegurou Nhamadjo.

“Como homem da arte, o livro sempre é bem-vindo sobretudo quando se trata da dramaturgia que é uma literatura muito específica que requere um certo tratamento e cuidado, porque neste país não há muitas pessoas a escrever o teatro, ou seja, o teatro que se faz aqui é improviso, mas o teatro começa com um texto estruturado, neste caso o Abulai Sila está de parabéns é mais um texto para enriquecer a nossa literatura e dramaturgia guineense”, sustenta Carlos Vaz, um dos autores guineense. 

O livro intitulado “Kangalutas” lançado por Abulai Sila é o sétimo. O seu primeiro livro foi lançado em 1994 com o título “eterna paixão”.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário