quarta-feira, 24 de outubro de 2018

«REPORTAGEM (I) » BERLIM CIDADE DA EUROPA

Berlim é uma das mais belas cidades do mundo. Congrega inúmeras atrações para todos os gostos: no coração da cidade, o relógio do mundo que dá horas à multiculturalidade, logo ali, perto fica a famosa Torre de Televisão, uma espécie de bússola com aproximadamente de 207 metros, há quem acredita que é possível enxergar do alto da torre um raio de mais de 40 km de distância!

Eu e Jasmina, compramos na bilheteira dois ingressos, como o local é bastante concorrido, temos que aguardar cerca de duas horas e quando chegou a nossa vez, passamos pelo segurança antes de termos acesso a torre.

O elevador leva somente 40 segundos para chegar até a plataforma de observação.
Ela é toda envidraçada, proporcionando uma lindíssima vista de Berlim. 

- Estamos com sorte! O tempo não está nublado - disse-me Jasmina.

Notei que em cada ponta da torre há placas de referência, para se ter uma ideia do que há em cada área que estava sendo observada.

Não prestei muita atenção essas placas, eu estava mais interessado em ouvir a que Jasmina estava-me contar, ela se revelou grande conhecedora da sua terra natal.

A partir da Torre de Televisão pode – se acompanhar todos os cenários, por exemplo o rio Spree com suas águas calmas é como se ele está em busca da união entre a história da Alemanha e a arquitetura moderna.

Ainda no Torre de Televisão pode-se, ver o edifício sede do Governo, com pontes que ligam o Oeste ao Leste.

Na outra margem fica o parlamento alemão, um edifício que foi projetado com uma cúpula em vidro onde milhares de alemães gozam de uma fantástica vista panorâmica das sessões parlamentares.

Armando Mussa Sani



Sem comentários:

Enviar um comentário