sábado, 27 de outubro de 2018

MERCADO DE BANDIM PÕE EM RISCO VIDA DAS PESSOAS




Os produtos alimentares continuam a ser vendidos no chão dos mercados de Bandim e o lugar de limpeza de mão de vaca no matadouro não está em boas condições de higiene pública

A Radio Sol Mansi (RSM) deslocou-se, esta sexta-feira (26), ao mercado e constatou que apesar de algumas pessoas já colocarem os seus produtos em cima das mesas improvisadas mas algumas continuam a utilizar o chão para venda dos alimentos de consumo diário dos guineenses.

As pessoas ouvidas pela nossa reportagem reclamam a falta de abastecimento de peixe no mercado.

Segundo as mulheres peixeiras, neste momento, não estão a ter o pescado dos barcos de pesca e o pouco que existe está num preço elevado.

“O preço é elevado e compramos o quilo do peixe por 3500 a 4000 francos”, lamentam.

A RSM deslocou-se a Camara Municipal de Bissau para ter mais informações sobre a venda dos produtos no chão e teve a informação que no momento estão a ser construídos mais de 100 cacifes com mais de 5 lugares cada para resolver a problemática da venda dos produtos no chão.
Já no matadouro a RSM foi impedida de verificar o lugar onde se faz o abate dos gados, essa é uma situação com que os jornalistas guineenses são frequentemente confrontados apesar da lei de impressa determinar o acesso as fontes com excepção do segredo da justiça e a vida privada do cidadão guineense.

Mas, no entanto, constatamos que o lugar onde se limpam as mãos de vaca e dobradas se encontra em péssimas condições de higiene o que põe em risco a vida das pessoas.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Iasmine Fernandes/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Imagem: Iasmine Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário