quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CATIÓ BALDÉ DEMITE-SE DO CARGO DE DIRETOR DA SELEÇÃO DA GUINÉ-BISSAU

O agente de jogadores Catió Baldé demitiu-se do cargo de diretor executivo da seleção de futebol da Guiné-Bissau.

O agente de jogadores Catió Baldé demitiu-se do cargo de diretor executivo da seleção de futebol da Guiné-Bissau, anunciou o próprio, em carta dirigida ao líder federativo, Manuel Lopes, a que a Lusa teve hoje acesso.

Na carta, datada de domingo, Baldé não revelou os motivos da demissão, apenas agradece ao presidente da federação guineense de futebol pelo convite que lhe fez, em 2016, aquando da primeira participação da Guiné-Bissau na fase final da Taça das Nações Africanas (CAN).

Catió Baldé, agente de vários futebolistas africanos em Portugal, foi uma peça chave da seleção guineense na CAN, cuja fase final foi disputada no Gabão, onde os "djurtus" tiveram um bom desempenho, apesar de não terem passado da primeira fase da competição.

Numa longa entrevista a um semanário de Bissau, Baldé considerou que a Guiné-Bissau tem jogadores com talento, mas que dificilmente chegará a outros patamares com os atuais dirigentes desportivos.

Catió Baldé disse que vai dedicar-se à instalação da academia Demba Sanó, onde passará a formar jogadores guineenses para o futebol europeu.

Conosaba/desporto.sapo.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário