quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CRISTIANO RONALDO É ACUSADO DE TER VIOLADO UMA MULHER NORTE-AMERICANA

Video


ADN recolhido, fotos com hematoma e laceração... Tudo o que pode “tramar” Cristiano Ronaldo na suposta violação

As provas contra Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo. Polícia de Las Vegas reabre investigação ao caso de alegada violação

A polícia de Las Vegas reabriu o caso da alegada violação de Cristiano Ronaldo a Kathryn Mayorga, num hotel em 2009. A namorada do jogador, Georgina Rodríguez, manifestou apoio nas redes sociais.

A polícia de Las Vegas anunciou, esta segunda-feira, ter reaberto a investigação à alegada violação de Cristiano Ronaldo à norte-americana Kathryn Mayorga, num quarto de hotel em 2009.

Kathryn Mayorga, uma professora de 34 anos que era aspirante a modelo na altura do suposto ataque do avançado português, entrou com uma ação na justiça alegando que Ronaldo a violou numa casa de banho do Palms Hotel and Casino, em junho de 2009. No processo, a mulher diz ter relatado o suposto incidente à polícia de Las Vegas no mesmo dia, mas acabou por não dar nome ao suspeito, por ter receio da reação dos fãs do futebolista português. A revista alemã Der Spiegel, que divulgou a história na passada sexta-feira, conta que a alegada vítima terá recebido 375 mil dólares (322 mil euros) do jogador em troca do silêncio.

De acordo com o processo, na altura em que Mayorga comunicou a suposta violação às autoridades fez um exame médico para apurar se tinha sido vítima de abuso sexual. Aden Ocampo, porta-voz do Departamento de Polícia Metropolitana de Las Vegas, diz que as autoridades ainda têm o kit usado para fazer esse exame e que o ADN ainda pode ser retirado.

De acordo com os documentos que deram entrada no tribunal, o jogador terá convidado Mayorga e uma amiga para a sua penthouse para “apreciarem a vista de Las Vegas”. A mulher alega ter recusado entrar no jacuzzi do apartamento para não estragar o vestido e diz que Cristiano Ronaldo lhe emprestou uns calções e uma t-shirt, apontando-lhe para a casa de banho onde poderia trocar de roupa.

O processo diz ainda que foi neste momento que o jogador terá entrado na casa de banho e tentado ter relações sexuais com Kathryn Mayorga — que terá recusado e dito que queria abandonar o quarto. Antes de o ter conseguido fazer, Ronaldo tê-la-á puxado para a cama e tentado levar adiante o ato sexual. Ainda de acordo com o processo, a mulher terá tentado evitar a violação e gritado várias vezes “não, não não”.

Leslie Mark Stovall, advogada de Mayorga, referiu que as alegações da vítima não são “fake news” — em resposta a Cristiano Ronaldo, que classificou desta forma o caso na sua página de Instagram.

Embora já reporte a 2009, o caso foi contado, na sexta-feira passada, pela revista alemã Der Spiegel. Foi a primeira vez em que Mayorga falou publicamente sobre o que terá acontecido e chegou mesmo a contar pormenores sobre o alegado ataque de Cristiano Ronaldo. Segundo a queixosa, o jogador terá obrigado a mulher a ter sexo anal. No fim, terá perguntado se ela estava com dores, para depois dizer que é “um homem 99% bom”, à exceção de “1%”

Segundo a mesma publicação, Ronaldo rejeita todas as acusações e defende-se afirmando que o sexo foi consensual. A defesa do advogado da norte-americana assenta, em parte, num documento onde constam as descrições de Ronaldo do que terá acontecido naquela noite. Nesse mesmo documento, o jogador é citado a dizer: “Ela disse ‘não’ e ‘pára’ várias vezes”.

Em comunicado, os advogados do jogador afirmaram que o relato feito pela revista alemã “viola os direitos pessoais” do jogador de uma forma “excecionalmente séria”, pelo que vão processar a publicação. “Isto é um relato inadmissível de suspeitas da área privada.” Os advogados escrevem ainda que esta é, provavelmente, “a mais séria violação de direitos pessoais em anos recentes”.

Também o jogador reagiu num vídeo em direto no Instagram, onde considerou as notícias que têm sido divulgadas sobre o caso de “fake news”.
Georgina Rodríguez manifesta apoio

Face às notícias divulgadas, Georgina Rodríguez, namorada do jogador e mãe da sua filha Alana Martina, usou as redes sociais para sair em defesa de Ronaldo e deixar-lhe uma mensagem de apoio.

“Transformas sempre os obstáculos que te põem no caminho em impulso e força para cresceres e demonstrares o quão grande tu és. Obrigado por nos fazeres desfrutar em cada partida. Sempre mais e melhor. Amo-te Cristiano”, escreveu Georgina, na sua página de Instagram.

Conosaba/Lusa





Sem comentários:

Enviar um comentário