sábado, 5 de novembro de 2016

ORGANIZAÇÕES GUINEENSES APOIADAS PARA AJUDAR A SALVAR VIDAS

A Direcção da AGUIBEF entregou esta quinta-feira mais de 14 milhões de francos Cfa a sete (07) ONG e Associações guineenses. O dinheiro destina-se para uma mobilização comunitária a favor de saúde reprodutiva materno e neonatal infantil, VIH/SIDA e violência baseada no Género
Objectivo principal da iniciativa, que teve o apoio da ONU mulher, é reduzir a mortalidade materna e contribuir para melhoria de condições de saúde das populações.
A Directora de Programa de AGUIBEF, Sadna Na Bita, diz que o apoio financeiro vai contribuir para que as organizações possam “na verdade” implementar as acções da mobilização comunitária para adesão ao serviço de saúde sexual reprodutiva.
“Como sabemos que as nossas comunidades precisam de informações corretas sobre medidas de prevenção, sobre o que se deve fazer para realmente contribuir no bom comportamento que leva, portanto, a promoção efectiva da saúde”, adianta.
Para o Representante da ONU MULHER no país, Mário Santos, as entregas visam reforçar o País de forma a acelerar o processo de redução da maternidade infantil caracterizada com elevada taxa.
“Trata-se de uma iniciativa concebida na sequência de reforço das capacidades das ONG e as associações comunitárias (…) a fim de proporcionar os conhecimentos nesse domínio, com efeito a ONU MULHER, espera que com os recursos financeiros atribuídos com AGUIBEF, as ONG e Associações seleccionadas poderão estar em condições de transmitirem em forma adequada os conhecimentos adquiridos nas referidas formações”, explica.
Em nome das beneficiárias, Ivone Oliveira Sanca, disse que o apoio é muito importante sobretudo nas ilhas e que irá ajudar muito.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bibia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba
Imagem: Bibia Mariza Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário