quinta-feira, 10 de novembro de 2016

«OPINIÃO» "A HIPOCRISIA DE UM POVO QUE SE EXALTA COMO DEMOCRÁTICO, CRISTÃO E TEMENTE A DEUS", - SUMBUNHE N’FANDA



Só não consigo entender que modelo de democracia é essa, onde um ser racista, machista, estuprador, cujos pais pobres chegaram aos Estados Unidos de forma ilegal, vindos da Alemanha, recebidos na terra originalmente dos índios, hoje são favoráveis à expulsão dos migrantes, construção de muro nas fronteiras, mas mesmo assim elegem este ser. Repito, não consigo entender que povo é esse que elege um ser com todos os requisitos de crueldade conhecidos pela humanidade. 

Tudo isso me faz acreditar que existe um falso discurso humanista e religioso. Lembra-se quando esse povo se encontrava na situação de vítimas da perseguição nazista e religiosa, eram válidas as doutrinas humanistas e religiosas para os índios, africanos e outros povos, que cederam terras gratuitamente para os refugiados e cristãos europeus perseguidos. Hoje o mesmos povos que foram hospitaleiros séculos atrás, são vítimas de morte quotidianamente, perseguição constante e exploração. 

Os mesmos povos que foram hospitaleiros, séculos atrás, são considerados atualmente de diabos, macumbeiros, feiticeiros, preguiçosos, amaldiçoados e etc... 

Estou confuso com a essência da religião! 

Conclusão, as doutrinas, discursos e pregações religiosas são válidos quando favorecem, caso contrário podem ser descartadas. O que me revolta muitas vezes, é ver esse mesmo povo indo para meu continente (África) como missionários, muitas vezes bancando de moralistas, religiosos, se ainda possuem uma sociedade que precisa mais de evangelização, na essência da palavra. Existem uma série de indicativos que comprovam os altos índices de consumo de drogas, prostituição, homicídios, suicídios, racismo, desigualdade social entre outros na qual só aumentam a cada dia nessas nações. 

Ao contrário do continente Africano, onde a filosofia “ UBUNTU”( eu sou porque nós somos; felicidade ou sucesso coletivo) ainda resiste. As práticas de tráfico, prostituição, desigualdade social e etc... são somente vistas na África quando são transportadas por essa cultura de fora. 

Tem hora que a minha reflexão me leva a crer que o povo africano reúnem mais requisitos para serem missionários, após toda minha experiência vivida durante esses 5 anos fora do meu continente. Sugiro que o conceito de evangelização seja repensado, pois um país dito cristão deve ser avaliado pelos frutos moralista da sua sociedade. Se não, está tendo uma falsa e improdutiva evangelização. Segundo a religião Cristã , cujo maior profeta chamado Jesus disse: - " boas árvores darão bons frutos, árvores ruins darão frutos podres." Fazendo um comparativo dessa parábola onde as palavras querem dizer além do significado. 

ARVORE=Religião , FRUTO= Tipo de sociedade Qual é a avaliação do nível moral religioso e do ponto de vista ético da sua sociedade? Por quê ?

Sem comentários:

Enviar um comentário