sábado, 26 de novembro de 2016

CHINA PRONTA PARA CONSTRUIR A PRIMEIRA AUTOESTRADA DA GUINÉ-BISSAU



A autoestrada terá duas vias com três faixas de rodagem e ligará a capital à localidade de Safim

A China está pronta para construir os primeiros 16 quilómetros de autoestrada da Guiné-Bissau, entre a capital e a localidade de Safim, aguardando apenas por uma decisão das autoridades para avançar, anunciou o embaixador chinês no O diplomata destacou que a intenção das duas partes foi analisada e acordada, através de um memorando, rubricado num recente fórum entre a China e países lusófonos que decorreu em Macau.

Wang Hua referiu que devido à mudança de primeiro-ministro na Guiné-Bissau, na última semana, o governo chinês aguarda que a nova equipa esclareça se pretende ou não dar continuidade ao acordado pelo anterior executivo.

"Tecnicamente não há problema e financeiramente também não", observou, sublinhando que uma equipa de peritos chineses já se encontra em Bissau para trabalhos preliminares.

Ainda de acordo com o embaixador chinês, a autoestrada a ser construída em direção ao norte do país terá duas vias com três faixas de rodagem cada.país.

Wang Hua fez o anúncio numa entrevista à Rádio Nacional da Guiné-Bissau em que adiantou que o seu governo já mobilizou 13,6 milhões de euros e aguarda apenas "por um sinal da parte guineense para avançar com o projeto".

Conosaba com DN


Sem comentários:

Enviar um comentário