quarta-feira, 30 de novembro de 2016

GUINÉ-BISSAU: SERVIÇOS DO PIQUETE E PRISIONAIS DA PJ REMODELADOS E EQUIPADOS



O ex-ministro da Justiça presidiu a inauguração do Centro dosServiços de Piquete e Prisionais da Policia Judiciaria guineense, agora remodelado e equipado com computadores de informatização do piquete. 

No acto, Luís Olundo Mendes afirmou que as condições que trabalhavam os agentes da PJ local, não dignificavam o Estado da Guiné-Bissau. 

“Não podemos a passar todo o tempo a manifestarmos a nossa pobreza e sem fazer nada. A hora é falar menos e trabalhar mais”, enfatizou Olundo Mendes.

O embaixador de Portugal, António Rocha disse que foram confrontados com condições totalmente anormais para o mínimo de prestação de serviço digno e capaz, Mas assumiram a reabilitação, que tanto satisfaz a Cooperação Portuguesa.

Para a Directora Nacional da Policia Judiciaria Guineense, Filomena Lopes, a reabilitação e equipamento dos serviços do Piquete e Prisionais vai colmatar as exigências dos técnicos e utentes que diariamente utilizam o espaço para fins profissionais no que tange a garantia dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.

Reconhecendo o esforço que cooperação portuguesa tem vindo a prestar a PJ nos domínios da formação, concepcão dos projectos, reformas legislativas e a reformulação dos espaços como forma de modernizar a sua instituição e permitir que ela esteja altura aos desafios da contemporaneidade.

A directora da PJ priorizou no seu plano estratégico a construção de uma sede da PJ, cujo projecto foi financiado e concebido pela cooperação portuguesa.

A reabilitação do centro, foi uma obra da iniciativa da assessoria técnica da PJ portuguesa, com o patrocínio da cooperação portuguesa.

Notabanca com Conosaba





Sem comentários:

Enviar um comentário