segunda-feira, 21 de novembro de 2016

«NOBU PRIMEIRO-MINISTRO DI GUINÉ/BANCULÉM, CUNSA DJA MITI MON NA LAMA!» GREVE NO SECTOR DO ENSINO GUINEENSE PODE SER SUSPENSA DENTRO DE HORAS

O novo primeiro-ministro iniciou, esta segunda-feira, as negociações com os sindicatos dos professores com vista a suspensão da greve em curso há mais de três (03) meses onde garantiu oPAGAMENTO dos pontos em reivindicação
A siada do encontro com os sindicatos o ministro cessante, Sandji Fati, garante que o governo irá liquidar as dividas em atraso e ainda esta segunda-feira as partes poderãoCHEGAR a um acordo com vista a suspensão da greve.
O novo primeiro-ministro, Umaro Sissoko, disse que o grande problema que se enfrenta na Guiné-Bissau é o nível do ensino por isso escolheu a educação como a sua prioridade porque a sua política é de livro na mão e não mão no livro.
“Ainda não formei o meu governo. Tenho a educação como a minha prioridade porque não existe nada melhor do que um povo culto”, disse.
Mauriano Pereira, do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF) disse que este encontro é motivo de orgulho “muito embora ainda não foi chegado a um com senso”.
“Assim que chegarmos a um consenso a greve será levantada de imediata”, promete.
Desde a abertura do ano lectivo os sindicatos dos professores desencadeiam vagas de greve com o objectivo de reivindicar melhores condições laborais, pagamentos de salários em atraso e o cumprimento da carreira docente.
Por: Elisangila Risa silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário