segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PDD ADMITE QUE A SITUAÇÃO DE IMPASSE VAI CONTINUAR NA GUINÉ-BISSAU



O Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD) qualifica de vergonhoso o acordo de Conakry, por ter colocado em causa a Constituição da República da Guiné-Bissau.

Em comunicado que Notabanca teve acesso, segunda-feira 28 de Novembro, a formação política disse que qualquer dirigente político deve ter o bom senso e a dignidade para perceber que as leis imperativas não se põem em causa pela vontade das pessoas.

Ainda, no documento o PDD explica que os signatários de acordo de Conakry deixaram escapar um aspecto de realce, porque só existe acordo se de facto as partes estão interessadas na sua implementação.

O partido na sua nota, acusa o Presidente da República, José Mário Vaz como principal promotor de toda a instabilidade no país.

Em relação a posição da Comissão Permanente da ANP em suspender a convocação da sessão no Parlamento guineense, a nota do PDD afirma que a situação de impasse, certamente vai continuar.

No que diz respeito, a proibição de qualquer tipo de manifestação popular, o Partido Democrático para Desenvolvimento no seu comunicado considera que constitui uma violação dos direitos fundamentais consagrados pela Constituição da República, Mas que foram postos em causa pelas autoridades do Ministério de Administração Territorial.

Ainda, a nota do PDD condena com veemência as agressões que o deputado da nação, Leopoldo da Silva foi vítima pelas forças de segurança senegalesas. 

O PDD pede as autoridades nacionais para intervir com seriedade para apurar os factos e exigir a responsabilidade ao Governo de Dakar.

Notabanca com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário