terça-feira, 15 de novembro de 2016

CRÓNICA: DEPUTADO DA NAÇÃO, IAFAI SANI


A jornada do dia 10/11/2016 começou assim, na Assembleia da República Portuguesa, respondendo o convite da minha colega Dra. Elsa Pais, Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal/Guiné-Bissau. Durante o encontro/almoço, falamos do reforço de laços de cooperação já existentes entre os dois Grupos Parlamentares de Amizade e na promoção de intercâmbios. 

Ainda sobre a situação da nossa comunidade estudantil em Portugal, mormente os estudantes guineenses em Penacova, que passaram uns dias difíceis, fui informado que após ter tomado conhecimento da situação, o Grupo Parlamentar de Amizade Portugal /Guiné-Bissau intercedeu junto de autarquia local, que concedeu-os a residência provisória, enquanto se procura local para transferi-los. 

Nisso, solicitei os colegas deputados do Grupo Parlamentar, para me acompanhar na visita à Penacova, numa data por confirmar (hipótese). Também abordamos a situação política do país, principalmente do bloqueio institucional. No âmbito ainda da cooperação inter-parlamentar, falamos de protocolo de acordo assinado há um ano entre os dois Parlamentos, que foi objecto de abordagem há pouco entre o PAR, Dr. FERRO RODRIGUES e o PANP, Eng. Cipriano Cassama, a possibilidade da sua implementação. Foi um encontro profícuo.

Iafai Sani

Sem comentários:

Enviar um comentário