quinta-feira, 10 de novembro de 2016

«MÉNHER MÉNHER NA BASADA!» FUTURO DA GUINÉ-BISSAU CONTINUA NUMA SITUAÇÃO DE INCÓGNITA


O Presidente Mário Vaz ainda entre espada e parede. Tudo porque, os membros do Conselho de Estado, órgão de consulta do Presidente da República não se entenderam na reunião de hoje quinta-feira, acabaram mesmo de protelar mais uma vez, uma nova roda negocial para segunda-feira, dia 14, sobre a figura para liderar o futuro Governo inclusivo.

O Primeiro-ministro Baciro Djá disse: “Eu sou um cidadão guineense cidadão da pátria e estou disponível para servir a Guiné”, notou PM.

Para Domingos Simões Pereira não há nenhum consenso sobre a figura para a nomeação do PM, prometendo falar com mais detalhes sobre o assunto ao nível do seu partido



No outro lado, Victor mandinga membro do Conselho de Estado disse estar convencido que é mais uma oportunidade que se “ultima” para que o PAIGC e o grupo dos “15” se entendam apresentarem um candidato consensual.

Ao cargo do PM para que o Presidente da República em consciência, de acordo com a Constituição decida o melhor para a Guiné-Bissau.

“É preciso que o PAIGC assuma a sua responsabilidade e não colocar a Guiné-Bissau em Baril de pólvora”, sublinhou Nando Mandinga.

O Porta-voz do Conselho de Estado disse que “o encontro correu bem” mas ficou protelado para segunda-feira às 10 horas da manhã, para criação de condições favoráveis para que o Presidente da República possa ter elementos consensuais e decidir em conformidade com a “Constituição e suas prerrogativas” nomear o novo primeiro-ministro do Governo Inclusivo.

Notabanca com Conosaba





Sem comentários:

Enviar um comentário