quinta-feira, 17 de novembro de 2016

PAIGC EXIGE À CEDEAO E À COMUNIDADE INTERNACIONAL A DIVULGAÇÃO O RELATÓRIO DA MESA REDONDA DE CONACRI



A Comissão Permanente do Bureau Político do Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde (PAIGC) exigiu esta segunda-feira à Comunidade Económica do Estados da África Ocidental a (CEDEAO) e à Comunidade Internacional a divulgação do Relatório da Mesa redonda de Conacri, permitindo assim um maior melhor esclarecimento sobre o conteúdo do acordo dela resultante.

Numa Declaração Política com a data do dia 14 de Novembro assinado pelo Presidente Domingos Simões Pereira, o PAIGC fala ainda das recomendações da última reunião do Comité Central do partido em relação a crise política no país.

A Comissão Permanente do Bureau Político do PAIGC disse ainda reiterar a firme determinação do partido em respeitar e fazer respeitar escrupulosamente o acordo de Bissau e Conacri, como a forma possível e plausível para a saída da atual crise política e institucional em curso no país.

Por outro lado, o PAIGC condena o que classifica de atitudes e atos que visam desacreditar e desrespeitar os acordos de Bissau e Conacri com a finalidade de perturbar atual crise e retirar dela proveitos políticos e financeiros.

A terminar, o PAIGC felicitou e encorajou as organizações de sociedade civil pela forma cívica como tem estado a promover e a realizar e manifestações pacíficas de indignação, particularmente a que teve lugar dia 11 de novembro em Bissau e na diáspora.

Conosaba com © e-Global Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário