segunda-feira, 28 de novembro de 2016

COMENTADOR DOS ASSUNTOS JURÍDICOS DA RSM DISSE QUE ACTUAL CRISE POLÍTICA VEM DA GOVERNAÇÃO DE BACIRO DJÁ


O comentador permanente para os assuntos jurídicos da Rádio Sol Mansi (RSM) , Edmar Nhaga, disse que actualmente o que se vive no país é a segunda fase da crise que começou durante a governação de Baciro Djá
Para Edmar o PAIGC pode retira a confiança política ao presidente porque foi o partido que o apoio para a sua eleição e isso se traduz em termos práticos que implica que provavelmente o partido libertador nunca voltará a apoiar José Mário Vaz nas suas próximas eleições.
“O PAIGC pode retirar a confiança política ao presidente enquanto apoiante para a eleição do presidente e que actualmente as suas relações não são sãs e continuam na guerra e nestas condições é possível votar a retirada de confiança política ao chefe da nação”, explica.
Segundo este analista um acordo deve ser cumprido e o desentendimento em relação ao cumprimento do acordo de Conacri deve merecer um pronunciamento da entidade que mediou o acordo no sentido de clarificar o povo guineense.
Edmar Nhaga disse ainda que era de esperar a decisão do PAIGC em não fazer a parte do actual governo porque entende que já foi chegado a um cordo (a escolha de o nome de Augusto Olivais) e o PAIGC continua a advogar a sua legitimidade como vencedor das últimas eleições legislativas.
“Consequentemente, esta crise continua a ser a segunda fase do que se viveu durante a governação de Baciro Djá e então poderemos continuar neste ciclo de crise e como já temos um pronunciamento da comissão permanente da ANP que provavelmente continuará a dificultar a vida deste executivo”, alerta.
Segundo a ameaça do deputado do PCD, Vitor Mandiga, em incendear a sede dos libertadores, Edmar Nhaga disse que o PAIGC pode proceder a justiça caso se sentir inquieto e ameaçado com a ameaça de incendear o partido.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário