quarta-feira, 16 de novembro de 2016

DSP REÚNE OS QUADROS DO PAIGC PARA REFLETIREM O PARTIDO


O líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira (DSP) assegurou que, se os princípios prevalecerem, se os valores do partido guiarem o posicionamento dos dirigentes dos libertadores, fica sempre mais fácil criarem consensos no seio da família do PAIGC. 

“Chamar atenção que as escolhas se fazem no partido devem se basear em critérios objectivos. E devem ter como prossuposto e como principal indicador, a defesa dos interesses dos interesses dos princípios próprio do partido”, disse Simões Pereira.

DSP falava aos jornalistas após a reunião dos quadros do partido que durou mais de quatro horas na sede nacional do PAIGC afirmou que as disputas sempre são normais em qualquer formação politica. Indicando que o “partido funciona, o partido respira saúde, o partido está alinhado aos seus princípios programáticos”. 

Simões Pereira garante já identificaram dificuldades em conciliar a defesa dos princípios democráticos e a questão de disciplina, não só interna do PAIGC, mas de forma global à nível do país, e o trabalho que estão a produzir vai consumar de ser referência não só para o PAIGC, mas também para outras organizações. 

A direcção do PAIGC se quer com o encontro entre os quadros do partido, exercício rotineiro refletir sobre a fundamentação ideológica e preparar melhor o PAIGC para responder de forma positiva, a cada momento aos desafios se colocam. 

Conosaba com Notabanca




Sem comentários:

Enviar um comentário