domingo, 27 de novembro de 2016

PAIGC NÃO INTEGRA GOVERNO DE SISSOCO E RETIRA CONFIANÇA POLITICA AO PRESIDENTE MÁRIO VAZ



Ainda não é desta a resolução da crise politica com vista a normalização do cenario político da Guiné-Bissau.


Tudo porque, o PAIGC decide não integrar o Governo liderado por Umaro Moktar Cissoco Embaló e retira confiança política ao cidadão e militante do partido, José Mário Vaz (Presidente da República da Guiné-Bissau). 


Segundo o porta-voz do PAIGC, a decisão visa “retirar a confiança política ao cidadão e militante José Mário Vaz por ser o principal promotor de toda a grave crise politica que tem assolado o país há cerca de dois anos”, sublinhou João Bernardo Vieira.O partido suportou a candidatura de José Mário Vaz à presidência da Guiné-Bissau, mas o desentendimento tem reinado nesta legislatura, com o Presidente guineense a demitir dois Governos do PAIGC e contínua ainda com atitudes que demonstram que está determinado em prejudicar o PAIGC. 


A decisão vem expressa na resolução final da última reunião do Comité Central do partido, cujos trabalhos terminaram ontem dia 26.


“Dos 212 membros do Comité Central presente no encontro, 201 votaram ao favor, e 11contra a resolução final, o que corresponde 96.06% favorável e 04% contrariam a decisão.

Ainda de acordo com fontes partidárias, o PAIGC mandatou o presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá para intervir junto do mediador da CEDEAO, Presidente Alpha Condé, para esclarecer a figura escolhida ao cargo do primeiro-ministro do Governo Inclusivo, bem como encetar diligencias com vista ao cumprimento do acordo de Conakry.

Durante a reunião do Comité Central votou-se a moção de pesar pela morte, do líder da Revolução Cubana, “El Comandante Fidel Castro Ruz, vítima de doença”. 
A ver vamos!

Conosaba do Porto com Notabanca


Sem comentários:

Enviar um comentário