terça-feira, 29 de novembro de 2016

PRESIDENTE MÁRIO VAZ ASSINA LIVRO DE CONDOLÊNCIA DO FALECIMENTO DO FIDEL CASTRO RUZ


O Presidente da República considera a morte de Fidel Castro Ruz de uma perda irreparável para a humanidade.


José Mário Vaz falava nesta segunda-feira 28 de novembro, na residência do embaixador cubano em Bissau, após ter assinado o livro de condolência do falecimento do líder carismático da revolução cubana, reconheceu a formação dos quadros guineenses em diferentes domínios em Cuba, que por agora estão a servir o país.


“Camarada Fidel ficará na memória colectiva do povo guineense e de África, como um revolucionário internacionalista, lutador e pela sua autodeterminação, um símbolo da cooperação solidária para o desenvolvimento.Até sempre amigo da Guiné-Bissau!” Conclui José Mário Vaz


A reação das diferentes personalidades políticas e diplomatas sobre a morte do líder da revolução cubana, Fidel Castro também não fez esperar.



O representante da União Africana no país reagiu com tristeza o desaparecimento físico de Fidel Castro. 


Ouvidio Pequeno disse que a morte de Fidel castro constitui perda enorme devido apoios concedidos ao continente africanao.


Wang Hua, embaixador da Republica Popular da China na Guiné-Bissau disse que a morte de el-comandante Fidel Castro é perda para a humanidade, particularmente para o povo chinês pelas suas contribuições dadas aos longos anos na luta contra o capitalismo.

Conosaba com Notabanca





Sem comentários:

Enviar um comentário