sexta-feira, 2 de setembro de 2016

MINISTRO DE INTERIOR GARANTE QUE GUARDA NACIONAL DA GUINÉ-BISSAU ESTÁ PRONTA PARA REPELIR ACTOS ILÍCITOS NAS FLORESTAS DO PAÍS

O Ministro de Estado e do Interior, Botche Candé, instruiu, esta quinta- feira, a guarda nacional a criarem uma comissão para combate sem tréguas contra abate de árvores nível nacional
Falando esta quinta- feira no sector Safim, região de Biombo, norte do país, durante um encontro com os agentes da Guarda Nacional, no quadro da vista a madeira apreendida pelos agentes desta corporação, Botche Cande mostrou-se contente com actuação dos seus agentes e garantiu que a partir de agora a Guarda Nacional estará pronta para repelir actos ilegais nas florestas do país.
“Enquanto as pessoas continuarem neste acto, nós (o ministério de interior) não vamos parar com operações. Nenhuma árvore será abatida enquanto estiverem aqui”, adverte.
Guarda nacional através da sua brigada fiscal apreendeu quatro (04) autocarros com mercadorias que tentavam, supostamente, fugir do fisco. Os autocarros já foram entregues à Direcção Geral das Alfandegas para o efeito de avaliação e consequente tomada de medidas.
Facto criticado pelo ministro criticou por outro lado a questão dos autocarros que conseguiram ultrapassar todos os controlos dos seus agentes com mercadorias que tentavam supostamente fugir do fisco.
É uma vergonha as forças de seguranças não conseguirem descobrir um autocarro disfarçado de areia mas com madeira escondida”, lamenta.
Entretanto, no mesmo acto o secretário do estado da Ordem Publica, Marcelino Simões Cabral, disse que a sua instituição fez o seu trabalho e resta agora a Direcção Geral das Alfândegas decidir sobre as mercadorias apreendidas.
O Director Geral das Alfândegas, Rosa Cá, desconfia de conivências nesta tentativa de contrabando e promete investigar para responsabilizar as pessoas culpadas.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário