terça-feira, 7 de junho de 2016

MANUEL PINTO DA COSTA APRESENTA AO TC A SUA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA


Manuel Pinto da Costa, vai concorrer a um segundo mandato no âmbito das eleições que agendadas para 17 de Julho deste ano em São Tomé e Príncipe. O anúncio foi feito na manhã de hoje, terça-feira pelo porta-voz do gabinete da sua candidatura, Wando Castro.

Sem supresa, Wando Castro, anunciou recandidatura independente de Manuel Pinto da Costa, aquando da entrega do dossier exigido pela lei respeitante à apresentação de candidatura neste caso especifico das eleições presidências de julho, na secretaria do Tribunal Constitucional (TC), afirmando que esta candidatura é fruto dos apelos de milhares de concidadãos de São Tomé e Príncipe, sublinhando que é uma candidatura que garante a paz, estabilidade e harmonia entre os santomenses.

Com o anúncio da recandidatura do atual chefe de Estado, o numero de pré-candidatos aumenta para seis, tendo em conta os já declarados da economista Maria das Naves, Evaristo de Carvalho, economista Estanislau Afonso, cantor-compositor Gilberto Gil Umbilina e o biólogo Manuel do Rosário.

Para esta corrida às eleições presidenciais, a Comissão Eleitoral Nacional (CEN), segundo Alberto Pereira, seu presidente, espera que mais de 111 mil santomenses, dentro e fora do país, sejam chamados às urnas no dia 17 de Julho do ano em curso.

© e-Global/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário