terça-feira, 7 de junho de 2016

IAFAI SANI EXIGE O PRESIDENTE DA REPÚBLICA A RECONSIDERAR SUA POSIÇÃO

Iafai Sani, deputado do PAIGC

O deputado do PAIGC barricado no palácio de governo em protesto a decisão do presidente em nomear Baciro Dja como primeiro-ministro garantiu que vão permanecer na prematura até que o presidente reconsidere sua posição.

Iafai Sani que falava a Rádio Sol Mansi via telefone, disse também que na democracia quem ganha é que deve governar. “ É normal que numa democracia quem ganha é que deve governar. Agora tirar poder ao partido vencedor com maioria absoluta, e entregar ao partido que não venceu, é lamentável”.

O deputado sublinhou que como parte do problema vigente no país, é evidente que a delegação da CEDEAO esperada hoje no país se reúna com eles, tendo adiantado que os barricados estão numa situação infra-humana que em pleno século 21 não é permitido por estarem sem comida e medicamentos para os dependentes.

Sobre o eventual pedido por parte da delegação de CEDEAO em abandonar o palácio do governo, o deputado respondeu que vão medir o eventual apelo da CEDEAO, vão igualmente avançar com suas propostas e explicar o motivo da barricada.

De referir que os líderes religiosos estiveram reunido esta manhã com os dirigentes barricados no palácio de governo.

Entretanto, o Ministério Público através de uma nota de imprensa divulgada esta sexta-feira 3 de Junho, deu um prazo não superior a 48 h ao governo cessante para proceder de forma livre e ordeira a desocupação das instalações e delegou a Polícia da Ordem Pública para execução do referido despacho.

O MP justifica sua decisão com base no pedido de intervenção e denúncia que teria sido formulado pelo gabinete do novo primeiro-ministro, Baciro Dja, contra o governo cessante

Por: Nautaran Marcos Có /Rádio Sol Mansi/conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário