sábado, 17 de maio de 2014

RONALDO LESIONA-SE E PARTILHA BOTA DE OURO COM SUÁREZ



O extremo português ressentiu-se da lesão quando estava a aquecer para defrontar o Espanyol e já não conseguirá ultrapassar Suárez na luta pela Bota de Ouro, que deverá ser partilhada por ambos.

Más notícias para Cristiano Ronaldo: o extremo português ressentiu-se, durante o aquecimento para o Real Madrid-Espanyol, da lesão muscular que o tem afetado e não será utilizado na 38.ª e última jornada da Liga espanhola.

O jogo, é certo, só servirá para cumprir calendário, pois o Real Madrid já não chegará ao título (poderá ser segundo classificado se o Atlético de Madrid ganhar em Camp Nou), mas CR7 preparava-se por lutar por outro objetivo: a Bota de Ouro.
Com 31 golos (62 pontos), Suárez e Cristiano Ronaldo estão empatados na corrida pela Bota de Ouro e já não vão jogar mais nesta época. Assim, os dois atletas ficarão empatados e deverão partilhar o galardão. Messi (28 golos, 56 pontos) e Diego Costa (27 golos, 54 pontos) precisariam de uma exibição épica em Camp Nou, no jogo que decide o título (17.00), para "apanharem" a dupla.

Assim, pela primeira vez desde 2004/05, a Bota de Ouro deverá ser partilhada. Na altura, foram Henry (Arsenal) e Forlán (Villarreal) a dividir o galardão, com 25 golos cada. O número de jogos disputados não é, note-se, critério de desempate.

Cristiano Ronaldo, vencedor das Botas de Ouro de 2007/08 e 2010/11, prepara-se para igualar Messi no estatuto de único jogador a vencer três vezes o galardão de melhor marcador europeu. Note-se que Portugal reforçará o estatuto de país com mais Botas de Ouro: sete (três de CR7, duas de Eusébio e duas de Fernando Gomes), superando Holanda, Argentina e Roménia, com quatro. A não ser que Messi ou Diego Costa "estraguem" as contas.
DN

Sem comentários:

Enviar um comentário