Faith e Hope dividem o mesmo corpo, os mesmos membros, os mesmos órgãos mas cada uma tem a sua face e o seu cérebro… mas na mesma cabeça. Estas siamesas, nascidas em Sidney, na Austrália, nasceram com uma condição rara chamada diprosopos, conta o Daily Mail.
Renee Young e Howie Simon foram aconselhados pelos médicos a interromper a gravidez, mas decidiram levar o nascimento das filhas siamesas em frente. Este casal australiano viu nascer no passado dia 8, Faith e Hope (Fé e Esperança, em português), gémeas siamesas que dividem o mesmo corpo mas possuem duas faces e dois cérebros, ambos na mesma cabeça.
As bebés nasceram com uma condição rara chamada diprosopos, isto é, partilham o mesmo corpo e órgãos vitais, mas têm os seus próprios rostos e cérebros que estão ligados por um só tronco cerebral.
De acordo com o Daily Mail, o prognóstico das recém-nascidas não é risonho, mas acreditam que as próximas cinco semanas podem ser decisivas. Apesar da condição delicada, as gémeas já conseguem respirar sem qualquer tipo de ajuda e suporte.
Esta condição é bastante rara, tendo sido apenas registados 35 casos em todo o mundo. Contudo, em nenhum deles as crianças sobreviveram.
http://www.noticiasaominuto.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário