sábado, 31 de maio de 2014

TRÊS DIRIGENTES DO PAIGC PERFILAM-SE PARA PRESIDIR AO PARLAMENTO DA GUINÉ-BISSAU


Três dirigentes do PAIGC perfilam-se para a presidência da Assembleia Nacional Popular (ANP), o Parlamento da Guiné-Bissau, e um deverá ser escolhido hoje em votação do Comité Central, disse à Lusa fonte partidária.


O ex-ministro do Interior Cipriano Cassamá, o empresário Braima Camará e o atual primeiro vice-presidente do Parlamento, Augusto Olivais, são os candidatos que se apresentaram na reunião do "bureau" político (órgão diretivo) realizada na quinta-feira.

Além destes três dirigentes, outros tantos também se tinham manifestado, mas acabaram por desistir da corrida: Mário Dias Sami, Rui Diã de Sousa e Abel da Silva.

Agência Lusa

2 comentários:

  1. com memorias curtas daqui a alguns meses vai crendo fazer um golpe contra aqueles que o colocarem neste posto ai GUINE

    ResponderEliminar
  2. Fico com muita pena ver o sr cipriano cassama, para possivél presidente de assembleia nacioal pupolar da Guine Bissau, pessoas no passado deram mostras que não estão à alturas das suas funções. FoI ministro de vários governos incluindo do malogrado sr joão bernardo vieira nino e, um dos impulsionadores da guerra civil em 1998, era capaz de fazer tudo se for necessario para que o antigo presisente ficasse no
    poder. Quanto a qualidade para ser
    presidente não vejo, partido Africans para
    independenecia da Guine e cabo verde, têm
    bons quadros com provas dadas, porque não
    esses? carlos correia, um homem com vasta
    experience politica e quality e porque não o
    aristides ocante, um jovem que ja deu
    mostras que sabe fazer politica e, entres
    muitos outros. Pela experience, haverá uma
    guerra interna no interior do partido. Para
    terminar, desejar sorte grande aos
    libertadores e êxitos na sua governação. E que fazem as melhores escolha para cargos ministerias para se guiar os destinos deste povo, pois por isso que os guineenses os confiaram ao mandato.Por mim, não espero milagres deste partido que ja deu mostras no passado, agora com este jovem a teste do partido e do governo e também parece me que será o homem de dialogo com abertura para exterior, será um bom sinal! Espero que cumpras as promessas de pagar salários a tempo e duplicá-los. conforme àa suas palavras.
    bem haja
    Mario imbana

    ResponderEliminar