Três dirigentes do PAIGC perfilam-se para a presidência da Assembleia Nacional Popular (ANP), o Parlamento da Guiné-Bissau, e um deverá ser escolhido hoje em votação do Comité Central, disse à Lusa fonte partidária.
O ex-ministro do Interior Cipriano Cassamá, o empresário Braima Camará e o atual primeiro vice-presidente do Parlamento, Augusto Olivais, são os candidatos que se apresentaram na reunião do "bureau" político (órgão diretivo) realizada na quinta-feira.
Além destes três dirigentes, outros tantos também se tinham manifestado, mas acabaram por desistir da corrida: Mário Dias Sami, Rui Diã de Sousa e Abel da Silva.
Agência Lusa
com memorias curtas daqui a alguns meses vai crendo fazer um golpe contra aqueles que o colocarem neste posto ai GUINE
ResponderEliminarFico com muita pena ver o sr cipriano cassama, para possivél presidente de assembleia nacioal pupolar da Guine Bissau, pessoas no passado deram mostras que não estão à alturas das suas funções. FoI ministro de vários governos incluindo do malogrado sr joão bernardo vieira nino e, um dos impulsionadores da guerra civil em 1998, era capaz de fazer tudo se for necessario para que o antigo presisente ficasse no
ResponderEliminarpoder. Quanto a qualidade para ser
presidente não vejo, partido Africans para
independenecia da Guine e cabo verde, têm
bons quadros com provas dadas, porque não
esses? carlos correia, um homem com vasta
experience politica e quality e porque não o
aristides ocante, um jovem que ja deu
mostras que sabe fazer politica e, entres
muitos outros. Pela experience, haverá uma
guerra interna no interior do partido. Para
terminar, desejar sorte grande aos
libertadores e êxitos na sua governação. E que fazem as melhores escolha para cargos ministerias para se guiar os destinos deste povo, pois por isso que os guineenses os confiaram ao mandato.Por mim, não espero milagres deste partido que ja deu mostras no passado, agora com este jovem a teste do partido e do governo e também parece me que será o homem de dialogo com abertura para exterior, será um bom sinal! Espero que cumpras as promessas de pagar salários a tempo e duplicá-los. conforme àa suas palavras.
bem haja
Mario imbana