segunda-feira, 26 de maio de 2014

GUINE-BISSAU: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA "DEVE TER CALMA E PACIÊNCIA" A FORMAR O NOVO GOVERNO



UA promete reforço da cooperação. Domingos Simões Pereira desmente "dificuldades de relacionamento" com PR José Mário Vaz
Domingos Simões Pereira admite ter "pontos de vista divergentes" com José Mário Vaz, mas antevê uma coabitação pacífica dos novos órgãos de soberania da Guiné Bissau.

O novo primeiro-ministro guineense, na primeira grande entrevista após ter vencido as legislativas da Guiné Bissau - ao jornalista Waldir Araújo da RDP África -, assegura não existirem "dificuldades de ralcionamento" com o novo Presidente da República.

O representante da União Africana em Bissau aconselhou Simões Pereira a ter calma e paciência, na formação do novo gioverno. Ovídio Pequeno, que falava este domingo nas comemorações do Dia da Libertação Africana, na sede do PAIGC, deixou um aviso: "as pessoas não devem fazer da política uma indústria". O são-tomense assegurou que a UA vai fortalecer a cooperação com as novas autoridades de Bissau, de forma a contribuir para a paz e o desenvolvimento.
http://www.rtp.pt/

2 comentários:

  1. POR FAVOR NAO QUEREMOS ALGUNS MEMBROS DO PRS NESTE GOVERNO DEMOCRATICAMENTE ELEITO NAO QUEREMOS AS FUTURAS SABOTAGEMS DESTE PARTIDO. NAO QUERO QUE OS MEUS VOTOS VAO POR ESTES GOLPISTAS. SE PARTICIPAREM NO GOVERNO E COMO SE FOSSE QUE VOTEI POR ESTES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao queremos golpistas, agentes de PRS e nao queremos as pessoas que pode causar mais outras problemas nesse governo bem elegido, para o povo guineenese. o primeiro é o Nuno Nabiam que ta impôr a carga de vice-primeiro-ministro. Quem é ele, sao grupos de ladroes, estragodores, perturbadores e malvados do pais pensam somente para eles, nao pensam nas populaçoes. se no caso o que ele disse e vocês do PAIGC fizeram isso é porque vocês nao venceram essa eleisao, é bom tomar cautela na formaçao do novo governo Sr DSP e Sua Excelência Presidente da republica Jomav, nos votamos para vocês salvarem o pais!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar