sexta-feira, 30 de maio de 2014

PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA CEDEAO CONVOCA REUNIÃO PARA DISCUTIR SOBRE 'SEITA' BOKO HARAM





O chefe de Estado ganense e presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), John Dramani Mahama, convocou uma reunião extraordinária para discutir sobre as ameaças da seita islamita e terrorista Boko Haram na Nigéria.

Accra - O chefe de Estado ganense e presidente em exercício da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), John Dramani Mahama, convocou uma reunião extraordinária para sexta-feira em Accra, para discutir sobre as ameaças da seita islamita e terrorista Boko Haram na Nigéria.

A reunião de um dia inscreve-se no quadro dos esforços envidados pelo Presidente ganense para melhorar a segurança e a integração sub-regionais, segundo um comunicado.

"As discussões deverão permitir abordar as questões urgentes e de interesse mútuo, nomeadamente a situação de segurança no norte do Mali e em várias províncias da Nigéria", anunciou o comunicado divulgado pela Presidência ganense.

Esta cimeira é a primeira a ser organizada pelo Presidente Mahama desde a sua eleição em Fevereiro último como Presidente em exercício da Cedeao.

http://www.africa21digital.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário