De acordo com uma declaração divulgada, ontem (19), pelo Conselho de Segurança (CS) da Organização das Nações Unidas (ONU), a entidade congratulou o sucesso da segunda rodada de votação na eleição presidencial, que se realizou no dia 18, na Guiné-Bissau. O CS ainda pediu a diversas partes do país para que respeitem o resultado da eleição e tratem as eventuais divergências de forma pacífica.
O CS demonstrou as expectativas de que a Comissão Eleitoral Nacional da Guiné-Bissau divulgue imediatamente o resultado da votação e elogiou o governo local pela conclusão do processo de transição política. A entidade ainda felicitou a participação positiva dos civis locais no evento. O CS espera que as partes considerem o resultado como a vontade do público e respeitem a sua escolha. O CS ainda pediu aos orgãos de segurança do país para que respeitem o resultado da votação e a ordem constitucional.
Além disso, o CS apelou à comunidade internacional para continuar a apoiar os esforços do povo de Guiné-Bissau na construção nacional.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, declarou no mesmo dia que espera que as diversas partes da Guiné-Bissau aproveitem a eleição para consolidar a estabilidade nacional.
http://portuguese.cri.cn/1721/2014/05/20/1s184240.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário