domingo, 18 de maio de 2014

SECRETÁRIO-GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS TELEFONOU AOS DOIS CANDIDATOS DA GUINÉ-BISSAU


O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, telefonou na sexta-feira aos dois candidatos à presidência da Guiné-Bissau e pediu-lhes que respeitem os resultados das eleições de domingo, anunciou hoje a organização em comunicado."O secretário-geral apelou a ambos os candidatos [José Mário Vaz e Nuno Gomes Nabian] para respeitarem os resultados oficiais e seguirem os procedimentos legais em caso de contestação. Ele acredita que os dois candidatos vão colocar os interesses do país acima de tudo", referiu um porta-voz de Ban Ki-moon.
Na mesma declaração é feito um apelo aos eleitores para que mantenham a mesma serenidade com que votaram a 13 de abril (primeira volta das presidenciais e legislativas).

Ban espera também que a participação continue elevada - as taxas de abstenção foram as mais baixas de sempre na história do país, com 11,43% nas eleições legislativas e 10,71% na votação para a presidência.
O secretário-geral da ONU considera que através do voto os guineenses "vão dar outro passo rumo à estabilidade".

A Guiné-Bissau está a ser dirigida por um presidente e um governo de transição instituídos na sequência do golpe de Estado militar de abril de 2012 que destituiu os órgãos eleitos.

José Mário Vaz, apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), candidato mais votado na primeira volta, e Nuno Nabian, apoiado pelo Partido da Renovação Social (PRS), principal partido da oposição, concorrem à segunda ronda das eleições presidenciais da Guiné-Bissau, no domingo.
http://www.rtp.pt/

2 comentários:

  1. O problema nao sera nos dois candidatos mas sim nos nossos terroristas comandado por Nho Ntone Ndjai e do seu primeiro ministro daba na walna e com o apoio talvez do nho serifo nhamadjo e de Helder Vaz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade meu irmao, mas tarde ou cedo la chegaremos!!!!!!

      Eliminar