terça-feira, 20 de maio de 2014

GOVERNO PORTUGUÊS FELICITA GUINE-BISSAU


Ministério dos Negócios Estrangeiros considera que "estarão criadas as condições para o retorno à ordem constitucional".

O Governo português felicitou hoje o povo da Guiné-Bissau por terem concluído com sucesso o processo eleitoral "considerado livre, justo e transparente pela comunidade internacional", pode ler-se num comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

"Portugal apela a que todos os candidatos e atores do processo guineense, civis e militares, aceitem os resultados como expressão livre da vontade soberana e democrática do povo e a que quaisquer eventuais disputas sejam resolvidas exclusivamente através dos procedimentos legais adequados", pode ler-se no documento.

Para o Governo português "com a nomeação das novas autoridades, nos termos da lei fundamental guineense e de acordo com a vontade expressa nas urnas, estarão criadas as condições para o retorno à ordem constitucional, para a integração de todos os seus cidadãos na vida democrática e para a normalização das relações da Guiné-Bissau com a comunidade internacional, incluindo Portugal."

O candidato do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, José Mário Vaz, venceu ontem as presidenciais com 61,9% dos votos. O PAIGC conquistou ainda 55 dos 102 mandatos para a Assembleia Nacional.


Sem comentários:

Enviar um comentário