terça-feira, 14 de janeiro de 2025

| 𝗜𝗡𝗦𝗣𝗘ÇÃ𝗢-𝗚𝗘𝗥𝗔𝗟 𝗖𝗢𝗡𝗦𝗜𝗗𝗘𝗥𝗔 𝗦𝗔𝗨𝗗Á𝗩𝗘𝗜𝗦 𝗔𝗦 𝗖𝗢𝗫𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗙𝗥𝗔𝗡𝗚𝗢𝗦 𝗗𝗘𝗡𝗨𝗡𝗖𝗜𝗔𝗗𝗔𝗦 𝗣𝗘𝗟𝗔 𝗔𝗖𝗢𝗕𝗘𝗦

 

O Inspector-geral do Ministério do Comercio, garantiu esta terça-feira, (14.01.2025) que 5.317 caixas de coxas de frangos (pernas) importados para o país pela Empresa SOCOBIS no passado mês de dezembro de 2024 é saudável e de boa qualidade para o consumo humano.

A Associação dos Consumidores de Bens e Serviços (ACOBES), denunciou junto do Ministério de Comércio que o produto em causa foi importado nas condições inadequadas sem um frigorífico de congelamento as autoridades nacionais para fazerem exames laboratoriais antes da sua venda no mercado nacional.
Segundo Anselmo Mendes, invocando o boletim de Laboratório Nacional de Saúde Pública, o produto alimentício está ausente de microorganismos patogénicos.
Durante a conferência de imprensa conjunta entre a Inspecção-geral do Comércio e da Saúde Pública, realizada nas instalações ministério do comércio realizada esta terça-feira, disse que no dia 27 de dezembro de 2024, Ministério da Saúde Pública solicitou análise do produto em causa e no dia 31 do mesmo mês o resultado foi publicado, após ter recebido denúncia da ACOBES.
Por seu lado, o Inspector-geral da Saúde Pública, Abdalaha Umaro Cande, disse que quando tiveram informação da vinda dos frangos ao país, através do ministério do comércio, enviaram técnicos para o local, onde ativaram laboratório nacional de saúde pública que é entidade competente para fazer análise de controlo de qualidade de géneros alimentícios.

Sem comentários:

Enviar um comentário