terça-feira, 22 de setembro de 2020

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO"

O Ministério de Agricultura e Desenvolvimento Rural reuniu-se esta terça-feira (22-09-2020) com a delegação da Comissão da CEDEAO que está de visita ao país.
A delegação é chefiada pelo responsável dos Projetos de Apoio aos Estados Membros da organização e antigo vice-presidente da Comissão da CEDEAO, EDWARD SINGHATEY.
A visita enquadra-se nos esforços da estabilização dos Estados membros através da intervenção nos diferentes setores sociais.
Durante o encontro a delegação mostrou-se disponível em apoiar o governo, através do ministério de agricultura, na modernização e na mecanização do setor agrário.
“Estamos disponíveis em trabalhar com o ministério de agricultura e desenvolvimento rural para aumentar a produção e garantir a auto-suficiência alimentar na Guiné-Bissau” assegurou o gambiano SINGHATEY durante a reunião.
Inclui a delegação o diretor dos serviços da educação da Comissão da CEDEAO, ABDULAYE MAGA, e o professor universitário, GREOGORY IKECHUKWU, na qualidade do parceiro da organização.
Ambos mostraram a disponibilidade em colaborara com o ministério de agricultura na modernização do setor, particularmente na criação de centros de formação técnico-profissionais no país.
Depois de ouvir atentamente os visitantes o ministro da agricultura e desenvolvimento rural agradeceu a disponibilidade da CEDEAO em apoiar o país no combate a fome.
Abel da Silva Gomes voltou a defender a mecanização agrícola como uma arma de combate contra a fome e de garantia da auto-sufiencia alimentar.
A ocasião serviu para o governante manifestar a sua preocupação perante as inundações que abalaram as bolanhas nas diferentes áreas do país, que podem comprometer o presente ano agrícola.
Abel da silva Gomes mostrou a sua disponibilidade em colaborar com a CEDEAO para modernizar a lavoura na Guiné-Bissau.
A reunião que decorreu nas instalações do ministério de agricultura durou um pouco mais de uma hora e contou com a presença dos técnicos do ministério.
O assessor
--------------------------
MB

Sem comentários:

Enviar um comentário