sábado, 14 de março de 2020

"É MUITO ESTRANHO QUE O PRESIDENTE DE UM PARTIDO POLÍTICO VENHA QUEIXAR-SE DE FRAUDE ELEITORAL NAS ELEIÇÕES ORGANIZADAS E CONTROLADAS POR GOVERNANTES ELEITOS PELO PARTIDO DO QUAL É PRESIDENTE", DIZ O MÉDICO GUINEENSE RADICADO EM PORTUGAL, ANTÓNIO NATIVIDADE SPENCER

E tudo isso se passou num país que tem sido dominado à ferro e fogo por esse mesmo partido durante perto de 50 anos. 

Num país onde os serviços de inteligência do estado sabem e controlam ao milésimo do segundo tudo o que se passa. Eu que era criança sabia das torturas e dos assassinatos de guineenses mas o presidente Luís Cabral não. Toda a gente sabia dos casos de tortura, assassinatos, tráfico de armas e de drogas mas o Nuno Vieira é o Ansumane Mané não. 

E para agravar tudo isso veja-se o estado miserável em que se encontra o país. O estado da saúde e da educação. O estado degradado de todo o património existente. Sendo a nossa pátria um dos Estados mais pobres do mundo com o povo a viver na mais absoluta das misérias. 

E perante tudo isso o PAIGC e os seus líderes continuam sem saber de nada. E quando muitos acreditaram que com DSP seria tudo diferente, sai-nos outra vez a fava. 

Um indivíduo que não aceita a derrota isso apesar de ter telefonado ao USE para o felicitar pela vitória. Um indivíduo que fala contra os fulas ignorando que o seu estatuto não lhe permite ter esse tipo de discurso de taberna. E faz tudo isso esquecendo-se do lema da sua própria campanha eleitoral de "Tchon ten ku fria pa Terra Ranka...". E tudo isso se passa num cenário em que não faltam filhos da Guiné com potencialidades e capacidades fora do normal. O teu irmão, Zé Rachid, o Titino é tido como um dos melhores engenheiros do mundo, isso dito por alguém isento. O Djoca é considerado um dos melhores professores de medicina dos USA. O Henrique é um dos melhores cirurgiões maxilo facial de Portugal. O José Garcia que foi director de serviço um melhores cirurgiões urologista de Portugal. Alguns dos, muito poucos, exemplos da capacidade dos filhos da Guiné. E de que nos vale tudo isso se, apesar de sermos dos melhores e termos tudo continuamos a ser filhos de um dos países mais pobres do mundo. Os nossos jovens sem poder estudar. O nosso povo morre sem qualquer assistência médica. Tudo isso, dirão alguns, nada ou pouco tem a ver com o PAIGC que tem que continuar à frente do destinos da Guiné porque é o partido libertador. Libertou o solo mas, como diria alguém, escravizou o povo

Sem comentários:

Enviar um comentário