quarta-feira, 24 de maio de 2017

«SOCIEDADE CIVIL» JORGE GOMES ACUSA PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ESTAR A IMPEDIR REINTEGRAÇÃO DOS DISSIDENTES NO PAIGC



Bissau, 24 Mai 17 (ANG) - O Presidente do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz Democracia e Desenvolvimento acusou hoje o chefe de Estado de ser o obstáculo à reintegração dos deputados dissidentes do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

Em entrevista à ANG, Jorge Gomes disse que as declarações proferidas por José Mário Vaz no último comício da presidência aberta deixaram o Movimento da Sociedade Civil bastante preocupado.

Afirmou que o chefe de Estado estaria a referir-se aos 15 deputados dissidentes do PAIGC, sem citar nomes, ao dizer que “aos que alegadamente estariam a colaborar com o “inimigo” seriam expulsos do governo caso forem descobertos”.

Jorge Gomes lembrou que faltam apenas quarenta e oito horas para o prazo dado pela Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO) para o cumprimento integral do Acordo de Conacri.

Disse que foi o próprio Presidente da República quem pediu a comunidade internacional para intervir na busca de solução para a crise “criada por ele mesmo”, pelo que deve ser o primeiro a aceitar cumpri-lá. 

Conosaba/ANG/JD/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário