domingo, 28 de maio de 2017

«OPINIÃO» AS DECLARAÇÕES DO DIRIGENTE DO PRS NUMA DAS LOCALIDADES DE CONTUBOEL NO LESTE DA GUINÉ-BISSAU. PASMA-ME!... JUSTINO SANCHES CORREIA - BOLAMENSE


Estas declarações, visa, preocupações, atinentes as sanções internacionais que eventualmente, virá, recair per se, num país pobre e nas suas populações; dependente dos esforços de contribuições e de impostos dos cidadãos da comunidade internacional para ajuda à Guiné-Bissau. Todos empenhamentos de diversos setores da comunidade internacional e da sociedade civil da Guiné-Bissau caíram em saco roto, sem consciências dos fatos, que daí resultarão se as mesmas forem aplicadas.

 A Guiné-Bissau, sem condições sem estruturas e nem infraestruturas por causa do seu próprio PARTIDO, inviabilizando séries de iniciativas que vinham sendo implementada para resolução; de ultrapassarem a caótica situação do nosso país, foi em vão.

Ora, juntando com desertores e detratores, vindo de outra ala […]  instrumentalizado para dai, extraírem alguns benefícios, deixando o país à deriva, há alguns anos a esta parte. Pasma-me!... As suas declarações.
Foi triste, deixando o país no stau quo, ostentando, ingloriamente, a facha da república para que servem?!...

A paciência da comunidade internacional, pensa, chegou o momento de assunção da sua responsabilidade, dizendo basta!...

É uma vergonha!...  não têm vergonhas do que se passam nos outros países, nomeadamente, dos PALOP, estão a trabalhar, dia após dia; mudar a face dos seus países, a Guiné-Bissau, nada alterou.

…… estão fartos e cansados da mesquinhez do dito deputados da Nação.

Não poderão, resguardarem de que o nosso País é soberano, em que?... está dependente, inclusivamente, de dádivas de exterior e de parceiros bilaterais. (Alguns dizem os nossos amigos, em que?). Da escola?... de infância?.... do bairro?... (Pareceu-me; não há almoços e nem jantares grátis). Ilustram, óbvio, que o nosso país está a ser hipotecado para geração futura, sem saberem o contorno da situação.

Não poderão a afirmar pela rádio; de que oiço, por aí, que o nosso POVO é pacífico! Saberão o que vão nas suas almas?... Cuidado com declarações infundadas.

Aposto na nova geração dos intelectuais guineenses, o nosso PAÍS está a sua espera, sem desfraldarem os que tombaram os que desapareceram nas prisões de Bissau, Ilhas das galinhas-Guiné, e Tarrafal (Cabo Verde), os que foram mortos na calada da noite e fuzilados merecerem ser honrados estes dignos e ilustres homens das nossas terras. Terão que mudar o rumo da nossa história e entrar na senda do desenvolvimento e acabarem com nepotismo  corrupção e os carrascos serem levados a justiça.

Pelo que, exercendo neste espaço o seu direito cívico e de cidadania.
Até sempre!

POR: JUSTINO SANCHES CORREIA
                BOLAMENSE

Portugal, 27 de maio de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário