sábado, 27 de maio de 2017

JOVENS GUINEENSES APOSTAM EM NOVAS TECNOLOGIAS PARA DESENVOLVER O PAÍS


Os jovens inovadores e empreendedores da Guiné-Bissau procuram encontrar quatro soluções com impacto social na área das novas tecnologias de informação e comunicação que serão lançadas no mercado guineense, designadamente, as tecnologias para a Saúde; Educação; Agricultura e Governação Eletrónica.
O denominado “Fórum da Inovação Tecnológica” que reúne jovens inovadores guineenses, decorre sob o tema: “Tecnologia para Mudança Social”, uma iniciativa da organização juvenil ‘InnovaLab Guiné-Bissau’ em colaboração com a organização dos Jovens Empreendedores para o Desenvolvimento Local da Guiné-Bissau (JEDEL-GB).

O evento reúne duzentos  participantes durante os três dias [25, 26 e 27 de maio 2017]. Para obter resultados inovadores, a organização do evento selecionou 32 (trinta e dois) jovens divididos em oito (8) grupos que trabalharão no desenvolvimento das novas tecnologias nas áreas de saúde; educação; agricultura e governação eletrónica. Nos oito grupos, três serão selecionados como finalistas, e beneficiarão de uma encubação de seis meses e os outros projetos que não passarem para final terão igualmente um acompanhamento da parte da ‘InnovaLab Guiné-Bissau’.
“É a única forma de lutar contra o desemprego, quando um jovem se auto-emprega, emprega seus colegas e cria oportunidades para que as grandes empresas venham investir na Guiné-Bissau. Esta é uma missão em que dedicamos e acreditamos que poderá mudar muito o país”, afiançou o coordenador do Fórum da Inovação Tecnológica, Adulai Bari.
A presidente da JEDEL-GB, Maura Gomes considera que o desafio da sua organização visa ajudar a juventude guineense economicamente, motivo pelo qual juntou-se à ‘InnovaLab Guiné-Bissau’ na promoção deste fórum de inovação tecnológica, partilhando os recursos humanos e financeiros.
Fórum da Inovação Tecnológica de Bissau’2017 conta com apoio financeiro da representação da Embaixada dos Estados Unidos na capital guineense.

Por: Sene Camará/Conosaba


Sem comentários:

Enviar um comentário