segunda-feira, 29 de maio de 2017

COMUNICADO PAIGC PORTUGAL



A comissão política do PAIGC em Portugal, reuniu-se ontem dia 28-05-2017, com caracter de urgência, sob a presidência do Camarada Carlos Manuel Jamanca, com objetivo de analisar a atual situação politica no país, tendo em conta os últimos acontecimentos.

Profundamente indignados pelo uso da força excessiva por parte das Forças de Defesa e Segurança perante manifestantes indefesos. Profundamente chocados com as orientações do Ministro do Estado e da administração interna Sr. Botché Cande, com o único objetivo de intimidar a Liberdade e o Direito de opinião, garante máximo da cidadania em Democracia. Esta claro que atual Presidente da Republica, deixou cair a mascara, o seu único objetivo é criação de um país de ditadura pura e dura.

Esta mais que evidente que o país caminha à passos largos para o regime totalitário sem qualquer respeito pelo voto popular. José Mário Vaz jurou cumpri a constituição e fazer cumprir os acordos homologados internacionalmente. Os últimos acontecimentos fizeram cair tudo isto por terra, a pretexto da soberania deixaram de respeitar as leis bem como cumprir os acordos assinados internacionalmente.

Tudo isto não é mais que uma tentativa desesperada de prolongar o país na ilegalidade e a promoção do enriquecimento ilícito, assistindo-se atualmente a banalização do Estado e a destruição massiva dos recursos.

Posto isso comissão a Política decide:

1º Condenar com veemência as barbaras agressões de forças de Defesa e Segurança

2º Solidarizar-se com todos os manifestantes agredidos, e em particular com o Camarada Iafai Sani, Deputado da Nação para o circulo da Europa e presidente da Comissão Política do PAIGC em Portugal;

3º Responsabilizar o Senhor Presidente da República José Mário Vaz pela deriva em que o país se encontra;

4º Apelar P5 (ONU,UE,UA,CEDEAO E CPLP) na firmeza para o cumprimento do acordo de Conacri;

5º Exaltamos os cidadãos para que se unam e a manterem-se firmes e determinados na defesa dos valores e princípios democrático. Vamos mostrar ao país e ao mundo que a Guiné e o povo guineense estão vivos e vão lutar pela sua liberdade e pelo futuro das gerações vindouras conforme almejado pelo o nosso saudoso líder Amílcar Cabral.

A GUINÉ-BISSAU SOMOS NÓS!

2º Vice-presidente

Carlos Manuel Jamanca


Sem comentários:

Enviar um comentário