quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

«COOPERAÇÃO» MINISTÉRIO DO INTERIOR RENDE HOMENAGEM AO OFICIAL DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA DE PORTUGAL


Bissau,31 Jan 17 (ANG) – O Ministério do Interior promoveu hoje uma cerimónia de homenagem ao Oficial da Guarda Nacional Republicana de Portugal ,assinalando o fim da missão de três anos no país do agente português.

Na ocasião, o secretário de Estado da Ordem Pública, Francisco Malam Ndur Djata agradeceu ao oficial Armindo da Costa Caio pela sua dedicação em prol do aprofundamento da cooperação institucional entre a Guiné-Bissau e Portugal.

“Ao nosso amigo, o coronel Armindo da Costa Caio só tenho que lhe dizer para levar a Guiné no coração e na bagagem. E nós, a partir de hoje, vamos lhe declarar como o nosso embaixador interinstitucional em Portugal”, vincou o governante.

Por sua vez, o oficial da Guarda Nacional de Portugal na Guiné-Bissau, afirmou ter encontrado no ministério do Interior recursos humanos com grandes capacidades. 

“Foi um privilégio ter podido contactar directamente com os vossos recursos humanos, quer da Polícia de Ordem Pública, quer da Guarda Nacional entre outras instituições que tutelam”, disse.

O oficial de Guarda Nacional Republicana de Portugal vai ser substituído por Rui Paulo Jorge Gonçalves Sampaio, da Polícia de Segurança Pública de Portugal.

Conosaba/ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário