terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TRABALHADORES DA RDN EM GREVE DE QUATRO DIAS PARA EXIGIR A RESTITUIÇÃO DOS SUBSÍDIOS



Os trabalhadores da Radio Difusão Nacional iniciaram nesta terça-feira e durante quatro dias, em Bissau, uma greve contra a decisão do ministro das Finanças que suspende os subsídios dos funcionários desse órgão estatal, sem nenhuma explicação.


O porta-voz do sindicato de base da RDN, Emersom Gomes Correia, garante que a greve só será levantada com a reposição dos subsídios aos trabalhadores.

“Condição mínima para o levantamento da greve é pagamento Imediato e integral desse complemento salarial”, advertiu o sindicalista.


Gomes Correia disse que, as emissões da RDP-África e RFI não foram paralisadas, por uma questão de “ponderação”. Mas adianta que a medida que persiste as reivindicações, poderão ser paralisadas.


Recordamos que a bem pouco tempo, os trabalhadores da RDN saíram a rua, em frente do edifício da radio manifestaram contra a medida com slogan: “Basta ministro odioso! Abaixo o ministro de finanças! RDN está ao serviço de povo e não de grupos. STOP manipulação!”.


Informações da última da hora dão conta que, os dirigentes do sindicato e o patronato encontram-se reunidos para levantar a greve.


A ver vamos!

Conosaba/Notabanca





Sem comentários:

Enviar um comentário