segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

UNIVERSIDADE AMÍLCAR CABRAL FECHADA POR 38 MILHÕES DE FRANCOS CFA E O MINISTRO GARANTE EM BREVE A SUA REABERTURA


Dr.  Sandji Fati


Com o objectivo de trabalhar em conjunto para o progresso do ensino aprendizagem na Guiné-Bissau, os dirigentes do ministério da Educação Nacional e os parceiros de desenvolvimento, com destaque a UNICEF acertam passos.

No encontro tifo nesta segunda-feira em Bissau, A representante da Unicef para a Guiné-Bissau, Christine Jaulnes anunciou que “a Guiné-Bissau é candidato no processo de fase seguinte do Fundo do Programa Mundial da Educação denominado PME”. 

Apesar de enormes dificuldades no sector, Christine frisou ainda que, a sua organização vai continuar a apoiar o sistema do ensino guineense.

No final do encontro que vai se continuar a realizar regularmente nas últimas terças-feiras de cada mês, Sandji Fati, titular da pasta da Educação realçou a importância do grupo, garantindo que, os perfis dos diretores das escolas e inspetores serão alvo de análises, por forma a melhorar a qualidade do ensino.

Quanto a alegada reabertura da “Universidade Amílcar Cabral”, se encontra fechada a mais de quatro anos, o governante garante que o processo está em curso, resta apenas trinta e oito milhões de francos cfa para a sua reabertura.

Conosaba/Notabanca



Sem comentários:

Enviar um comentário