terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

JUVENTUDE DE FARIM EXORTA BOTCHE CANDÉ PARA PRESERVAR A SUA DIGNIDADE E NÃO CALUNIAR O LIDER DO PAIGC



O Movimento da Juventude do Sector de Farim repudia as declarações do ministro do interior, Botche Candé na localidade de Salquenhé, Norte do país, na qual fez acusações contra o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira (DSP).

A posição contra as palavras do governante foi expressa segunda-feira em conferência da imprensa, por Irene Mandjan, um dos membros do movimento que encorajou o líder do PAIGC na sua luta na defesa dos pilares da democracia e no esforço tido no progresso da Guiné-Bissau.

“Nós já estamos em defesa do DSP. Quem pretende vir à Farim com propósito de caluniar DSP vai ficar no Porto de Farim.”

Na mesma dinâmica, Anita Gomes e Binto Dabó foram unânimes em desmentir e condenar com veemência as diversas acusações que se chamam de “odio, intrigas, desespero” perpetrado pelas pessoas, contra Domingos Simões Pereira. Adiantando que, ninguém foi expulso ou sancionado no PAIGC, por Simões Pereira. Mas sim pela infração dos Estatutos do partido, daí que o Conselho de Jurisdição dos libertadores decidiu aplicar a lei.

“Nós estatuamos com olhos abertos acompanhar acusações falsas contra DSP. Mas sabemos tudo não passam de calunias para se denigrir a sua imagem. Ele é um visionário por excelência para desenvolver a Guiné-Bissau. Por isso, estamos com ele hoje, amanhã e para sempre”.

Conosaba/Notabanca




Sem comentários:

Enviar um comentário