sábado, 1 de agosto de 2015

EMPRESA PRIVADA ANUNCIA PARTICIPAÇÃO NA RECOLHA DE LIXOS EM BISSAU


Bissau,31 Jul 15(ANG) - O empresário guineense, Youssouf Cônsul Djalo, radicado nos Estados Unidos de América(EUA), vai criar em Bissau uma empresa vocacionada para a recolha de lixos.

O anúncio foi feito Quinta-Feira à imprensa pelo próprio a saída de uma audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz.

"Vim ao país para abrir uma companhia de iniciativa privada de recolha de lixos e a referida empresa vai ser lançada sexta-feira, 31 de Julho em Bissau", informou.

Iussouf Djaló sublinhou que a empresa vai instalar contentores e baldes de lixos com capacidades de 240 litros cada e serão instalados nas casas das pessoas e nas ruas de Bissau.

O empresário sublinhou que os referidos baldes e contentores têm capacidades para conservar lixos durante uma semana, acrescentado que a empresa dispõe igualmente de camiões apropriados para fazer recolhas de lixos nos bairros periféricos de Bissau.

Declarou que a empresa a ser lançada hoje em Bissau é uma das melhores do sector nos Estados Unidos de América, onde já recebera alguns prémios.

A recolhe de lixo até presentemente é feita pela Câmara Municipal de Bissau. A CMB não tem equipamentos suficientes para remover a quantidade de lixo produzida pela capital.

1 comentário:

  1. E qual seria o destino final e o tratamento desses dejetos ou resíduos ? Porque não basta so coletar, mas, também precisa do procedimentos corretos de acordo com a lei de resíduos, se tiver . É uma iniciativa louvável pra o país, ou seja a Guiné Bissau está precisando muito desse setor em funcionamento integral
    ...

    ResponderEliminar