segunda-feira, 31 de agosto de 2015

«SOLIDARIEDADE» ACTUAL PRIMEIRO-MINISTRO GUINEENSE ENTREGA DONATIVO ÀS VÍTIMAS DE CHUVA TORRENCIAIS EM CUPUL E BUP

Primeiro-Ministro durante entrega do donativo

Bissau 31 Ago 15 (ANG) - O novo Primeiro-ministro entregou recentemente um lote de materiais constituído de 400 folhas de zinco, 19 caixas de óleo alimentar, 15 baldes de tintas, 70 sacos de arroz e 14 sacos de cal às vitimas de chuvas torrenciais nas povoações de Cupul e Bup, arredores de Bissau.

Falando perante as vítimas, Baciro Djá disse que é com muita magoa que tomaram conhecimentos da situação causada pela força da natureza que causou “um mal-estar e sofrimento à população nas referidas localidades na Sessão de Nhoma, nos dias 24 e 25 do corrente mês.

O novo chefe do Governo acrescentou que não se pode ter um Estado paternalista onde todos esperam que tudo venha de graça, salientando que todos devem se esforçar para atingir os objectivos preconizados na vida, reconhecendo contudo o papel importante do executivo que é de assumir as suas responsabilidades com o povo.

Baciro Djá afirmou que na qualidade do Primeiro-Ministro tem um profundo sentimento de tque a sua missão é tirar o povo das dificuldades em que se encontra “porque este era o objectivo da luta armada de Libertação Nacional”.

“É nesta base que fazemos está visita, e vamos cumprir esta missão que é levar este barco até ao porto final para honrar os objectivos de Amílcar Cabral e seus camaradas de luta. vincou.

Por seu turno, o régulo de Cupul, Armando Djú agradeceu o gesto e disse tratar-se de um acto inédito, razão pela qual desejou sucesso ao Primeiro-ministro no exercício das suas funções.

Em nome dos populares da tabanca de Bup, António Carvalho Tchuda, agradeceu o apoio, tendo considerado que os donativos recebidos vão aliviar o sofrimento das famílias afectadas .

Fortes chuvas acompanhadas de ventos destruíram 23 casas em Cupul e cinco em Bup , ferindo pessoas e causado danos materiais consideráveis , sem contudo causar vitimas mortais.

Na sua deslocação à essas localidades o Primeiro-ministro estava acompanhado dos Administradores dos sectores de Prábis e Nhacra, e o Conselheiro do Presidente da República para área de Energia . ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário