Bissau, 14 Jul 15 (ANG) - O Presidente da República, José Mário Vaz (Jomav) procedeu no ultimo fim de semana, na localidade de Kpul, região de Biombo (Norte) ao lançamento do projecto para auto-suficiência alimentar que deu o mote de "Mon na Lama", ou seja, que todos produzam.
O chefe de Estado guineense procedeu na ocasião a entrega oficial da bolanha de Kpul, de 105 hectares, cujas obras de fecho financiou, uma bolanha em que há 5 anos não se plantava nada devido a invasão d’ água salgada.
José Mário Vaz pediu, mais uma vez o apoio dos populares locais para o sucesso do projecto lançado e manifestou a sua confiança de que a iniciativa terá sucesso.
"Quero que me ajudem a acabar com a fome na Guiné-Bissau", salientou Jomav, constantemente ovacionado por centenas de populares de Kpul que acorreram ao comício efectuado no Estádio de Futebol local.
'Pa miti mon na Pot Poti'
Por sua vez, o governador da região de Biombo, Humberto Co louvou o gesto do Presidente da República e pediu aos populares de Kpul para rentabilizarem a utilização da bolanha recuperada.
O chefe do executivo regional pediu ao José Mário Vaz que tome a região de Biombo como ponto de partida para sua próxima presidência aberta.
O regulo de Kpul, Armando Dju, apesar de reconhecer a importância do gesto feito pelo presidente da República a favor daquela comunidade, não se coibiu de lhe solicitar mais ajudas, concretamente a conclusão de trabalhos de fecho de uma outra bolanha naquela localidade.
A juventude da referida comunidade, na voz de Pepito Nanque agradeceu a José Mário Vaz pela recuperação da bolanha e aproveitou a ocasião para pedir mais apoios, nomeadamente a iluminação pública, melhoria da estrada, da escola, do centro de saúde e mercado locais.
Sem comentários:
Enviar um comentário