terça-feira, 27 de janeiro de 2015

«LOS ANGELES» HOMEM, MULHER E HOMEM DE NOVO. MUDAR DE SEXO "FOI ERRO HORRÍVEL"


Um homem norte-americano que mudou de sexo aos 42 anos diz ter cometido “um erro horrível”. Walt Heyer, agora com 72 anos, acabou por reverter a operação, sublinhando que o facilitismo com que estas operações se fazem nos Estados Unidos resulta em muitos casos como o dele, avança o Daily Mail.

Walt Heyer era, aos 42 anos, um homem casado com dois filhos. Dizia-se feliz mas foi nessa altura que decidiu mudar de sexo, uma decisão que mais tarde definiu como um “processo tremendamente destrutivo” na sua vida – oito anos depois quis voltar a ser homem, conta o Daily Mail.

Agora com 74 anos, Walt, natural de Los Angeles, diz que nunca deveria ter sido autorizado a fazer a primeira mudança de sexo, sublinhando que centenas de pessoas como ele cometem o mesmo erro porque os cirurgiões não olham para cada caso com a devida atenção.

Na verdade, o homem não sofria de um desordem genética mas de um trauma de infância e pouco depois de se ter tornado uma mulher, a euforia de ter conseguido vencer a batalha deu lugar a outro sentimento: o de estar preso num corpo errado.

No seu site 'Sex Change Regret' ('Arrependido de Mudar de Sexo'), Walt serve de conselheiro não oficial para aqueles que cometem o mesmo erro. Depois de um período em que os filhos não aceitavam as decisões do pai, as coisas voltaram ao normal e agora mantém uma relação próxima com os filhos.

Tudo isto aconteceu depois de eu me aperceber do horrível erro que cometi e a relação levou tempo a sarar, mas agora está tudo bem”, adiantou o homem à mesma publicação.

noticiasaominuto

Sem comentários:

Enviar um comentário